https://picasion.com/

Últimas Notícias

Combate ao coronavírus: Deputado Chió exige testes, máscaras e policiamento especial no Brejo, Curimataú e Seridó.



A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta terça-feira (7), dez Requerimentos do deputado estadual Chió (REDE/PB) que reivindicam medidas para conter o avanço do coronavírus na região do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano.

Chió alertou as autoridades para a velocidade de confirmação de novos casos. "Sem testar, fica muito difícil isolar os casos positivos e inibir o contágio. Precisamos do envio de mais testes rápidos para acelerar o diagnóstico do coronavírus e frear a propagação na região", reivindicou.

O parlamentar demonstrou preocupação quanto à situação dos profissionais de saúde nos hospitais locais. "É preciso que chegue mais EPIs, que esses profissionais sejam testados e que máscaras sejam distribuídas em massa para a nossa população", enfatizou.

A demora na conscientização popular sobre o cumprimento do isolamento social fez com que o deputado solicitasse também, um planejamento especial de policiamento.

"Precisamos de uma estratégia mais efetiva para garantir o cumprimento do isolamento social. O apoio da Polícia Militar, atuando em união com os prefeitos, será fundamental para monitorar e agir diante dos que insistem em colocar a vida da maioria em risco", justificou.

Todas essas medidas foram solicitadas para as cidades de Remígio, Esperança, Arara, Alagoa Nova, Lagoa Seca, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Bananeiras, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Borborema, Cacimba de Dentro, Casserengue, Campina Grande, Damião, Frei Martinho, Gado Bravo, João Pessoa, Juarez Távora, Matinhas, Montadas, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Pilões, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serraria, Solânea e Sossego.



FONTE: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Chió (REDE/PB)

Nenhum comentário