https://picasion.com/

Últimas Notícias

Na atual legislatura, vereadora Jozelma de Aguifá mantém trabalho atuante junto ao legislativo municipal Picuiense.


Em seu terceiro mandato, a vereadora Jozelma de Aguifá (foto),  vem dando continuidade a um trabalho legislativo atuante, seja por meio da criação de leis importantes para o desenvolvimento do município, seja através de requerimentos e ações em todas as áreas.

Na saúde, foram pleitos da vereadora atendidos pela gestão municipal a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro JK, a disponibilização de ambulância para atendimento permanente no Distrito de Serra dos Brandões, a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Lajedo Grande e a aquisição de autoclaves para todas as unidades de saúde do município de Picuí. São pleitos da vereadora, ainda, a reforma do Centro de Saúde e do Laboratório Municipal, no Centro da cidade. Ainda é da autoria da parlamentar a lei que nomeia a UBS do JK de Maria José Dantas (Dudé).

Já na área da Assistência Social, foram requerimentos da vereadora a construção das piscinas no Parque Ecológico Municipal para atender crianças, adolescentes e idosos participantes dos programas sociais desenvolvidos pelo município e a concessão de aumento salarial de 50% para os conselheiros tutelares do município de Picuí.

Na educação, foram pleitos da parlamentar a construção de mais uma sala de aula na Escola Municipal Antônio Ferreira da Costa, localizada na comunidade Lajedo Grande, além de ser a autora da lei que nomeou a Escola Fundamental localizada no Bairro Cenecista de Professora Josefa Suelene de Araújo Santos.

No turismo, a vereadora conseguiu, por parte do Executivo Municipal, a implantação de um painel com o nome de Serra dos Brandões na praça principal daquele distrito, se tornando um dos principais cartões postais da localidade. Na infraestrutura, foram vários requerimentos de pavimentação e recuperação de estradas vicinais do município, além de placas de indicação de ruas em toda a zona urbana. Também foi requerida a construção de um abrigo para os mototaxistas que se dirigem até o campus do IFPB. Ao DER, além da implantação de giradouro em alguns pontos da PB que corta o município, foi requerido a realização de manutenção em todas as pontes que estão situadas nas rodovias estaduais que cortam a cidade. À ANATEL, foi solicitada a implantação da TV Digital aberta nos limites territoriais do município. Ademais, é de autoria da vereadora lei que nomeia Travessa da cidade de Josefa Maria dos Santos. Por fim, foi um requerimento da parlamentar a pavimentação do acesso à Capela de Nossa Senhora Aparecida, obra esta que já possui recursos financeiros assegurados para sua realização.

Na segurança pública, a parlamentar criou a Lei Municipal de instituiu o Conselho Municipal de Segurança Pública, sendo a única vereadora do município que, desde o processo de criação junto ao Ministério Público até a implantação definitiva do conselho, participou de todas as reuniões, discutindo e debatendo assuntos voltados à garantia de segurança aos munícipes.

Na agricultura, a atuação da vereadora Jozelma é frequente, tendo sido a responsável por conseguir, junto ao DNOCS, em parceria com o Senador José Maranhão, a perfuração de poços em diversas comunidades rurais, a exemplo do Gravatá, Distrito de Serra dos Brandões, Galante, Lamarão, Malhada da Catingueira, e a implantação de um sistema adutor de abastecimento d'água na Malhada da Catingueira. Além disso, foi solicitada a construção e recuperação de barreiros, além da distribuição de alevinos para os principais açudes do município e de sementes de algodão mocó pelos órgãos estaduais.

"Estamos cumprindo nosso dever confiado pelo povo de Picuí e continuaremos nessa luta pela manutenção do trabalho e do bem-estar", comentou a vereadora em contato com a nossa redação.



Francisco Araújo com Assessoria

Nenhum comentário