https://picasion.com/

Últimas Notícias

Programa da UFCG produz podcasts sobre saúde no interior da PB.



População pode conferir as entrevistas através do Youtube e redes sociais do programa.

Neste período de distanciamento social, o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde Interprofissionalidade), do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, com atuação nas cidades de Cuité e Nova Floresta, está desenvolvendo e divulgando suas ações de forma remota. Um dos exemplos é a elaboração de uma série de podcasts (arquivos de áudio) abordando o tema "Saúde no Interior da Paraíba, no contexto da pandemia do novo coronavírus".

Para garantir que todos possam acessar as informações, o PET está disponibilizando os podcasts na internet, em diferentes plataformas, a exemplo do Youtube. De acordo com a coordenadora Gracielle Malheiro, o objetivo dessa atividade é promover a saúde a partir de entrevistas e conversas com profissionais e a comunidade.

“Os podcasts que elaboramos despontam como uma ferramenta importante para divulgação de informação, como também se transformam para auxiliar na aprendizagem e no combate às fake news. Além de criar um conteúdo para promoção da saúde, estamos promovendo a continuidade dos objetivos do projeto em manter, através de um trabalho colaborativo e interprofissional, ações que possam ajudar a comunidade no enfrentamento dos desafios e manutenção da saúde da população”, explicou a professora.

O mais recente podcast, publicado nessa quarta-feira, dia 20, destaca as ‘Práticas Integrativas e Complementares’ relacionadas à ansiedade, nos tempos de Covid-19. Participam da atividade a estudante Maria Letícia Cardoso (curso de Enfermagem do CES/UFCG), como entrevistadora, e as professoras e tutoras do PET Saúde Interprofissionalidade - Francinalva Medeiros (curso de Farmácia) e Alynne Mendonça (curso de Enfermagem), como entrevistadas.

A comunidade pode ter acesso ao podcast, acessando o Spotify : https://open.spotify.com/episode/3NTvmlhBMs2ZRDQGVnE8b8?si=Zg1GT3I-SgyFSAMm1BJKdA  , ou ainda o canal do Youtube https://youtu.be/5Qqgx6baZQI

Podcast - Ansiedade e sono na pandemia

Outro episódio desta série de podcasts aborda a temática ‘Ansiedade e sono na pandemia’. Na oportunidade, a estudante de Ciências Biológicas do Campus Cuité, Rayssa Venâncio, entrevista o Dr. Jaims Ribeiro - psicólogo e professor na UFPB.




Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário