https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito Olivânio, vice Lucas Marques e vereadores são empossados no município de Picuí.

Lucas Marques (MDB) e Olivânio Remígio (PT) - Foto: Cedida por Iranildo Silva

O prefeito Olivânio Remígio e seu vice Lucas Marques foram empossados para mais 4 anos à frente do Poder Executivo Municipal. Na sessão solene que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, também foram oficializados no Poder Legislativo Municipal, os vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020, para o quadriênio 2021/2024, no município de Picuí.

Ranieri Ferreira (PT), André de Ademar (PL), Aldemir Macedo (PSB), Diogo Marques (PT), Jean Barros (PT), Jozelma de Aguifá (PL), Ataíde Xavier (PSB), Inaiê (PSB), Ednalva Dantas (PSB), Inácio Mototaxi – (DEM) e Wagner de Walmir (DEM).

Os 11 vereadores eleitos em Picuí em 15 de novembro - Foto: cedida por Iranildo Silva

Os trabalhos foram presididos pelo vereador mais votado na última eleição, o senhor Ranieri Ferreira (PT), de acordo com o regimento interno do Legislativo Municipal. Após o ato solene de posse das autoridades acima mencionados, foi realizada a eleição para os novos membros da nova mesa diretora da Câmara municipal, para o biênio 2021/2022. Apenas uma chapa concorreu, e a mesa foi eleita da seguinte forma: Presidente Aldemir Macedo, vice-presidente Inaiê Dantas, 1º secretário Wagner de Walmy e 2ª secretária Ednalva Dantas. Na mesma sessão, os vereadores oposicionistas apresentaram um requerimento, onde solicitaram que fosse realizada a eleição da mesa para o segundo biênio, o que é regimentalmente permitido e o presidente recém-eleito Aldemir atendeu à solicitação. Assim como a primeira a votação foi aberta e foi eleito o vereador Ataíde Xavier para presidir o Poder Legislativo Municipal no período de 2023/2024. Os demais membros são os mesmos do primeiro período.

A administração municipal dá sequência aos trabalhos iniciados na gestão passada e ampliará os serviços públicos no Governo da Participação II.

Na Câmara Municipal, o período legislativo será iniciado oficialmente a partir de 20 de janeiro, de acordo com o regimento interno da ‘Casa Francisco Eduardo de Macêdo’, “mas se houver alguma matéria do Poder Executivo com regime de urgência, nós convocaremos os vereadores para uma sessão extraordinária” – disse o presidente Aldemir Macedo.

A transmissão de posse aconteceu da TV Câmara e no perfil do prefeito Olivânio nas redes sociais.

Foto: ClickPicuí

Em 15 de novembro de 2020, os picuienses foram as urnas e reelegeram o atual prefeito Olivânio Remígio (PT) e seu vice Lucas Marques (MDB), para administrarem o município de Picuí por mais 4 anos. De acordo com o resultado das urnas, Olivânio obteve 6.348 votos e sua opositora, Gilma Germano, esposa do atual deputado estadual Rubens Germano recebeu 5.901. Maioria de 447 votos, pró Olivânio Remígio.

    

Francisco Araújo 

Nenhum comentário