https://picasion.com/

Últimas Notícias

Famup pede para gestores respondam pesquisa ‘Vacina Para Todos’ e afirma que dados agilizam vacinação e fortalecem SUS

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou, nesta segunda-feira (15), a pesquisa ‘Vacina para Todos’ e a importância da participação dos gestores no fornecimento de dados que vão contribuir para um mapeamento e agilidade da vacinação no Brasil, fortalecendo assim o Sistema Único de Saúde (SUS). O link para que os municípios possam responder ao questionário será disponibilizado pelo Famup a todos os gestores.

“Esse é um momento de escuta para que possamos conhecer e assim, mapear a situação dos municípios, o que está acontecendo na ponta. É importante participar, respondendo a real situação da vacinação em cada um dos 223 municípios paraibanos. Por isso, pedimos que os gestores respondam os questionamentos observados na pesquisa”, disse George Coelho, presidente da Famup.

A Federação reforça que a pesquisa pode ser respondida pelo secretário municipal de saúde ou por algum profissional indicado por ele indicado. A participação de todos é fundamental, pois, a partir dela, vão sugir subsídios necessários para focar todos os esforços voluntários e redes de contato para ajudar na tarefa desafiadora que é garantir vacina para todos os brasileiros.

O ‘Vacina Para Todos’ é formado por um grupo de pessoas com grande amplitude de contatos sociais e econômicos, que se organizaram para ajudar e acelerar os municípios e o Brasil na tarefa de vacinar e imunizar nosso povo da forma mais assertiva, otimizando esforços e energia, sempre mantendo o foco na solução. Nosso objetivo maior é a imunização de todos, com velocidade, para salvar vidas e a economia do País, que começa com a geração de renda e trabalho em todas as cidades brasileiras.

O Comitê Central do ‘Vacinas Para Todos’ é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. Ela explica que o objetivo é manter todas as informações com os subgrupos atualizadas para que a organização seja a mais ágil, sem desperdício de energia. As informações devem estar sempre conectadas ao Governo Federal; aos 26 Governos Estaduais e Secretarias de Saúde; com as esferas municipais e Secretarias de Saúde, atuando muito próximo a outras associações de forma organizada para gerar o máximo de informações e identificar possíveis dificuldades para ajudar na solução; focado em comunicação; no jurídico e com parcerias privadas.

O Movimento é totalmente apartidário e conta com o apoio de entidades e associações importantes para desempenhar o trabalho de pesquisa e análise dos dados, com muita proximidade dos municípios e profundidade das informações. Estão nos apoiando o Grupo Mulheres do Brasil e outras associações.

Link da Pesquisa: https://pt.research.net/r/TodosPelaVacina

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário