https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo capacita novos supervisores do Programa Criança Feliz.

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza a capacitação do guia da visita domiciliar do Programa Criança Feliz. O treinamento é coordenado pela Gerência Executiva de Proteção Social Básica/ Coordenação do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz. O evento, realizado de maneira remota, se estende até o próximo dia 19, e tem como público-alvo os novos supervisores do Programa Criança Feliz, de 102 municípios do Estado.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, neste momento atípico que estamos passando com a perda de milhares de pessoas, vítimas da Covid-19, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com seus serviços, programas, projetos e benefícios, tem sido imprescindível para minimizar as vulnerabilidades sociais.

“E mesmo diante dos ataques e da diminuição de recursos para a política de Assistência Social, nos mantemos firmes e resistentes contra esse desmonte social. E essa capacitação ofertada pela equipe Estadual representa o nosso compromisso com a qualificação profissional dos trabalhadores do SUAS, visando a boa execução do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz”, destacou o secretário.

Para a gerente Executiva de Proteção Social Básica, Gilmara Andréa de Oliveira, “a capacitação é de suma importância para o embasamento teórico das novas equipes, fornecendo as orientações necessárias para o bom andamento do Programa em cada município. Sob a supervisão dos multiplicadores estaduais, a capacitação tem carga horaria de 40 horas”.

 

Secom PB

Nenhum comentário