https://picasion.com/

Últimas Notícias

Agosto das Juventudes: encerrado ciclo regional de audiências em Remígio.

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, encerrou o ciclo de audiências regionais com os gestores municipais de Juventude nessa quinta-feira (26), no município de Remígio, no brejo paraibano. A ação integrante da programação do Agosto das Juventudes foi realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade e contou com a participação dos prefeitos André Alves, de Remígio, e Gilene Cândido, de Borborema, além do deputado estadual Chió Batista.

Durante o evento, vários jovens fizeram apresentações culturais, com destaque para o Coral Companhia da Voz e o grupo de Teatro e Ballet do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As audiências regionais com os gestores de Juventude tiveram como finalidade promover a discussão acerca dos programas da Secretaria de Juventude, bem como ouvir as demandas da juventude e dos parceiros do poder público municipal, que integram o Fórum de Gestores Municipais de Políticas Públicas para a Juventude (Forjuve-PB), vinculado à Sejel.

A secretária executiva da Juventude, Rafaela Camaraense, em sua fala, destacou o caminho trilhado durante a programação do Agosto das Juventudes e sobre a parceria e o diálogo com os municípios. "Fizemos uma grande caminhada pela Paraíba durante o Agosto das Juventudes, contemplando todas as regiões, ouvindo jovens e gestores de Juventude e isso fortalece muito nosso trabalho. Aos gestores municipais que estiveram conosco durante essa programação, nós agradecemos a parceria e o diálogo pelas políticas públicas para os nossos jovens. A Paraíba e a gestão do governador João Azevêdo se destacam no país, por ser o estado que dialoga com as suas juventudes e que prepara um mês inteiro voltado aos seus jovens. Estamos todos de parabéns pelo que temos conquistado juntos e seguiremos em frente por muito mais!", comemorou a gestora.

O prefeito de Remígio, André Alves, agradeceu ao Governo do Estado por atender às demandas da juventude do município com a oportunidade de cursos de educação profissional, que é uma das grandes necessidades da cidade. Ele ainda ressaltou a importância do programa Qualifica Juventudes, por também atender aos jovens do campo.

O deputado Chió Batista, por sua vez, deu ênfase ao compromisso que tem com a juventude e agradeceu ao Governo do Estado e à Secretaria Executiva de Juventude, por inserir os municípios do Brejo na programação e nas políticas da gestão estadual para os jovens paraibanos. Segundo o representante da Assembleia Legislativa, a juventude precisa de políticas que tragam dignidade para sua vida.

O representante do DCE da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus de Guarabira, e conselheiro estadual de Educação, Paulo Henrique, classificou como muito importante o trabalho que vem sendo realizado pela Sejel, no Agosto das Juventudes. "Parabenizo a Secretaria de Juventude, em nome da secretária Rafaela e toda a sua equipe, por esta verdadeira caravana que têm realizado pela Paraíba. Como conselheiro estadual de educação, eu sei as muitas necessidades que a juventude tem enfrentado neste momento de pandemia. As ações do Governo da Paraíba vêm justamente para tentar amenizar os efeitos deste momento delicado. Em nome dos jovens de Guarabira, eu agradeço e me coloco à disposição para a construção permanente da política de Juventude no nosso estado", declarou.

Participaram do evento representantes dos municípios de Areia, Bananeiras, Remígio, Guarabira, Serraria, Borborema, Alagoa Grande, Cuité, além de Queimadas, Barra de Santana e Soledade, que não conseguiram participar em suas regiões.

 

Secom PB

Nenhum comentário