https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Araruna, deputado Chió propõe melhorias na infraestrutura do Parque Estadual Pedra da Boca.

O deputado estadual Chió (Rede) cumpriu agenda na cidade de Araruna, nesta quinta-feira (02), com o objetivo de debater melhorias para o turismo local e alternativas para agricultura familiar.

Em reunião com o prefeito Vital Costa (PP), o superintendente da SUDEMA, Marcelo Cavalcante, a diretora Administrativa da SUDEMA, Elizete Andreolli, o Fórum de Turismo do Curimataú/Seridó e secretários do Executivo Ararunense, o parlamentar defendeu melhorias na infraestrutura do Parque Estadual Pedra da Boca.

“A intensa procura por Araruna como destino turístico de aventura é um termômetro importantíssimo para a retomada econômica da região, e o Governo do Estado precisa acompanhar essa oportunidade, investindo em toda infraestrutura do Parque Estadual Pedra da Boca”, explicou Chió.

Ainda em 2019, o parlamentar aprovou na Assembleia o Requerimento Nº 1.895/2019, solicitando melhorias no Parque Pedra da Boca, a exemplo de pavimentação, cercamento, pontos de apoio aos turistas, banheiros, manutenção de acessos e equipamentos de infraestrutura, garantindo mais segurança aos visitantes.

“A falta de serviços fundamentais dificulta a atração de investimentos para a cidade e a geração de novos empregos. Junto com a Prefeitura e a SUDEMA estamos dialogando e acompanhando pessoalmente as necessidades do Parque, para que logo possamos testemunhar melhorias para quem mora, visita e principalmente, mais proteção ao meio ambiente”, acrescentou Chió.

O parlamentar aproveitou a visita para conversar com a Associação de Agricultores do Assentamento Coqueiral, onde ouviu as dificuldades dos agricultores, e dialogou sobre alternativas de fonte de renda. Na sequência, o deputado visitou o projeto 'Muda', e a ONG AFINK, que incentivam a preservação do meio ambiente.

Sobre o Parque Estadual Pedra da Boca

O Parque Estadual da Pedra da Boca, foi criado pelo Decreto Governamental Nº 20.889 de 07 de Fevereiro de 2000, está localizado no norte do município de Araruna, no estado da Paraíba.

Com área de 157,25 hectares, o parque está inserido no bioma da caatinga, onde as configurações geológicas e geomorfológicas são ímpares e atrativas aos estudiosos, turistas, visitantes e adeptos dos esportes radicais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Foto: Ruy Carvalho/Divulgação Internet

Nenhum comentário