https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professora representa o CES/UFCG em evento promovido pela OPAS, FAO, INCA, WFP e Ministério da Saúde.

Encontro virtual busca ampliar a reflexão acerca do fortalecimento da produção, do abastecimento e incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras pela população.

A professora Vanille Pessoa, coordenadora do Núcleo PENSO que faz parte do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus Cuité, participou nesta quinta-feira, dia 02, do evento virtual intitulado "Diálogo Regional do Nordeste" em alusão ao Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras, instituído pelas Nações Unidas (ONU). Este foi o terceiro encontro da série de diálogos regionais, que tem ocorrido entre os meses de agosto e setembro.

O evento teve como objetivo ampliar a reflexão sobre as experiências inovadoras e potentes que têm fortalecido a produção, o abastecimento e o incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras pela população, mesmo no contexto da pandemia da Covid-19.

Além de ter sido convidada para integrar a equipe de organização do evento, a professora Vanille também fez uma fala sobre incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras, trazendo inclusive, as experiências vivenciadas no município de Cuité.

A organização desta série de encontros regionais está sendo feita pelo Ministério da Saúde do Brasil, pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), pela Food and Agriculture Organization (FAO) e pelo Centro de Excelência contra a Fome  (WFP-Brasil).

A abertura foi feita pela coordenadora de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde - Gisele Bortolini e pelo representante da FAO Brasil - Rafael Zavala. Além de Vanille Pessoa (UFCG), estiveram presentes no debate as professoras Maria Alice Oliveira (UFAL), Michelle Jacob (UFRN), Islandia Bezerra (ABA Agroecologia), Silvia Voci (UFS), e a nutricionista Jainei Silva (Projeto Bahia Produtiva)

O evento pode ser acessado pelo no canal do WFP Centro de Excelência contra a Fome, no link: https://www.youtube.com/watch?v=egrOS5oRnsQ

 

(Ascom CES/UFCG)

Nenhum comentário