https://picasion.com/

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião, padroeiro de Picuí PB, chega aos dias finais. Clique aqui e saiba mais:

A festa de São Sebastião, padroeiro de Picuí PB, entra em reta final. Sábado (22), e domingo (23), acontecem os seguintes eventos:

No Sábado, às 5:00 hora da manhã acontece alvorada com a filarmônica Cel. Antônio Xavier pelas ruas da cidade; às 12:00 e 17:00 horas acontecem Giros Musicais; 19:30h – Novena e Missa na matriz, celebrada pelo Padre Antônio Marcos, da paróquia Santo Antônio Jardim, de Jardim – CE, e às 21:00 horas, quermesse no pavilhão, com shows de Wilton Pinheiro e Edyune. 

No domingo, às 5:00 horas da manhã, alvorada com a filarmônica Cel. Antônio Xavier, despertando a comunidade com uma boa música; 10:00h missa, 12:00h saudação das famílias, 13:00h leilão de São Sebastião no mercado público, 16:00h missa solene celebrada por Dom Dulcênio Fontes de Matos, e procissão com o seguinte roteiro: Rua Ferreira de Macêdo, Francisco Xavier, 24 de Novembro, Getúlio Vargas, Castelo Branco, Francisco Pereira Gomes, Elias Enoque de Macedo e São Sebastião, até a igreja matriz onde haverá a benção final.

O pavilhão encerrará as atividades com quermesse animada por Bozó e Alcidete.

Na segunda-feira (24), acontecerá o encerramento da festa com a procissão de entrega da bandeira de São Sebastião a uma nova família que será sua guardiã até janeiro de 2023.

As festividades do padroeiro foram iniciadas na sexta-feira (14), e até então com grande participação de público nas celebrações religiosas e quermesses realizadas no pavilhão de São Sebastião.  

No primeiro mês de cada ano, a comunidade católica se mobiliza em torno do evento religioso, que reúne milhares de devotos do santo padroeiro. São filhos naturais residentes no município, ausentes e visitantes, que aproveitam a oportunidade para reverem os amigos e recordarem momentos inesquecíveis, que marcaram época na vida de cada um.

Mesmo tendo um quadro de dizimistas e ofertantes atuantes, se faz necessário a geração de renda extra junto à comunidade, para que a administração paroquial possa cumprir com suas obrigações com seus servidores e manutenção da igreja.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário