https://picasion.com/

Últimas Notícias

Adriano Bento e Professor Saraiva são empossados vereadores no município de Picuí.

Adriano Bento, Aldemir Macêdo, professor Saraiva e o prefeito Olivânio Remígio - Foto: Kamila Salusto

Na noite desta segunda-feira (07), a mesa diretora da Câmara Municipal de Picuí, realizou a segunda Sessão Solene para empossamento de dois novos vereadores no Poder Legislativo Municipal.

Os novos parlamentares mirins empossados foram José Adriano Bento dos Santos Azevedo (Zé Burguesa), e o professor Francisco Otávio Saraiva de Serra dos Brandões, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Os dois integram o bloco político de apoio ao prefeito Olivânio Remígio (PT). No pleito de 2020, Adriano Bento obteve 528 votos, mas devido o coeficiente eleitoral, o mesmo ficou na 1ª suplência do PT, e o professor Saraiva na 2ª suplência, com 260 votos. Ambos foram candidatos pela 1ª vez, e agora, graças a uma articulação do chefe do Poder Executivo Municipal, os mesmos terão a oportunidade de deixarem seus nomes registrados nos anais do Poder Legislativo Municipal Picuiense.

Adriano Bento, Diogo Marques, prefeito Olivânio Remígio, Ranieri Ferreira e professor Saraiva - Foto: Kamila Salusto.

As cadeiras eram ocupadas pelos ex-vereadores Ranieri Ferreira, que se licenciou e retornou a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente e Diogo Marques que assumiu a Secretaria de Gabinete.

A sessão foi coordenada pelo vereador Aldemir Alves de Macedo, atual presidente da ‘Casa Francisco Eduardo de Macedo’, e contou com as presenças dos vereadores: Jean Barros, André Dantas, Itapuã Inaiê, Ataíde Xavier, Antonio Carlos e Ednalva Dantas. Por motivos superiores, Jozelma Dantas e Wagner Oliveira.

Acompanhado de sua esposa e 1ª dama do município Adriana Lucena, o prefeito Olivânio Remígio, desejou boa sorte aos seus companheiros de legenda e integrantes da bancada de situação no parlamento mirim Picuiense.

Plenário da Câmara Municipal - Foto: Kamila Salusto

O evento foi acompanhado por secretários (as) municipais, assessores da gestão, e de um grande público que ocupou o plenário da Câmara Municipal de Picuí, com todas as medidas de proteção contra a covid 19.  

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário