https://picasion.com/

Últimas Notícias

Polícia Civil prende quatro investigados por roubo de animais em Areia e Remígio.

Mais uma ação da Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) sediado na 12ª Delegacia Seccional, no município de Esperança/PB, resultou na prisão de quatro pessoas investigadas por roubar animais naquela região.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nessa quinta-feira, 07 de abril, nos municípios de Areia e Remígio. Trata-se da Operação Abigeato IV, que investiga grupos criminosos especializados nesse tipo de crime.

De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana, outras pessoas já haviam sido presas, em junho de 2021, suspeitas de roubar animais para revendê-los. Naquela ocasião, os suspeitos foram presos no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande, onde também estavam os animais roubados.

Já no mês de novembro, a Polícia Civil prendeu outro investigado, apreendeu três armas de fogo e várias peças de carne, tudo relacionado a esses crimes. Os criminosos costumam roubar cavalos de alto valor comercial também.

“Para nós, que não dependemos financeiramente desses animais, parece algo irrelevante. Mas é duro ter que ouvir o relato de vítimas que sobrevivem da criação e comércio desses bichos. Esses criminosos estou tirando o sustento dessas famílias”, relatou Cristiano.

Os quatro investigados presos ontem serão apresentados em audiência de custódia judicial.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba

Nenhum comentário