https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cerca de 26 mil comprimidos de artane são apreendidos na Paraíba.

Segundo a Polícia Civil, apreensão é a maior do tipo já realizada na Paraíba. Medicação é destinada para tratamento de Parkinson, mas ao ser misturada com bebidas alcoólicas provoca fortes reações alucinógenas.

Cerca de 26.000 comprimidos de artane, foram apreendidos em João Pessoa, no início da tarde desta terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil, essa é a maior apreensão do tipo já realizada na Paraíba. O medicamento é destinado ao tratamento de Parkinson, mas ao ser misturado com bebidas alcoólicas, provoca fortes reações alucinógenas. Segundo o delegado Bruno Germano, a substância é geralmente usada como entorpecente e no golpe do ‘boa noite, cinderela’.

A medicação estava sendo enviada através dos Correios. Na ocasião foram também apreendidos centenas de substâncias anabolizantes e medicamentos de uso controlado. A apreensão foi feita pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, em conjunto com o setor de segurança dos Correios.

A ação foi resultado de investigações desenvolvidas por três meses, sobre um grupo criminoso que atua no comércio ilícito dessas substâncias. Segundo o delegado Bruno Germano, o grupo atua principalmente na comercialização ilegal de anabolizantes.

 

Por g1 PB

Nenhum comentário