https://picasion.com/

Últimas Notícias

Inscrições para treinamento sobre eSocial voltado a entes públicos já estão abertas.

As inscrições para o treinamento sobre o eSocial voltado a entes públicos, realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), já estão abertas. Os interessados em participar do treinamento que acontece no dia 24, a partir das 14h30, de forma online, podem se inscrever pelo endereço eletrônico https://doity.com.br/cursosfamupesocial-163958-20220614133425-171194-20220801103954. O treinamento será ministrado pela administradora Laura Schwerz.

Para o presidente da Famup, George Coelho, essa vai ser uma oportunidade importante para os gestores e operadores do eSocial tirarem suas dúvidas sobre o sistema. “O eSocial já é uma realidade, mas ainda existem algumas dúvidas que podem ser sanadas pela administradora Laura Schwerz. Nosso objetivo é de capacitar ao máximo os municípios para essa nova realidade”, disse.

O eSocial – É um sistema informatizado da Administração Pública e todas as informações nele contidas estão protegidas por sigilo. O acesso não autorizado, a disponibilização voluntária ou acidental da senha de acesso ou de informações e a quebra do sigilo constituem infrações ou ilícitos que sujeitam o usuário a responsabilidade administrativa, penal e civil.

Perfil – Laura Schwerz é servidora de cargo efetivo do INSS desde 1985, atualmente cedida para a função de Coordenadora-Geral de Estruturação de Informações Previdenciárias da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério da Fazenda, formada em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

No INSS foi responsável pela estruturação do Cadastro Nacional de Informações Sociais-CNIS, do Sistema de Registro Civil-SIRC, entre outros cadastros de informações para o reconhecimento automático do direito aos benefícios previdenciários. Participa desde o início da concepção do Projeto eSocial (2010) e especificamente do GT e-Social para Órgãos Públicos desde 2014.

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário