https://picasion.com/

Últimas Notícias

Padre Claudeci é empossado como novo Pároco na Paróquia de São Sebastião, em Picuí-PB.

A sesquicentenária Paróquia de São Sebastião, de Picuí-PB, registrou um significativo momento na noite de quinta-feira (28/07), quando na ocasião foi empossado o novo Pároco, Padre Claudeci Silva Soares, em solene celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos; com uma igreja lotada pelos fiéis, com a presença de autoridades religiosas e civis, o novo Pároco foi acolhido com muita festa.

Na missa, o bispo falou sobre o Reino de Deus e explicou que a parábola contida no Evangelho de Mateus 13,47-53, é um rico ensinamento religioso; segundo dom Dulcênio, assim como os peixes no mar, na história convivem toda espécie de homens, de ideias, de projetos e de intenções.

“Jesus nos lembra que Deus é Deus de justiça e que é o único juiz confiável e definitivo. Fazemos parte da Igreja de Jesus, a pertença a ela é o sinal mais evidente na nossa predestinação, mas não podemos esquecer que nela existe os bons e os maus. Contudo, devemos viver de maneira correta, fazendo a vontade de Deus para que a glória eterna”, esclareceu.

Ao falar sobre o importante momento em que a Paróquia de São Sebastião estava vivendo com a chegada do novo Pároco, Dom Dulcênio disse aos paroquianos que se tratava de uma nova história, entre ovelhas e pastor, e que por essa razão, seria de suma importância uma vida harmoniosa na caminhada pastoral.

“Queridos diocesanos da Paróquia de São Sebastião de Picuí, que também abrange Frei Martinho, hoje começa uma nova história em torno do seu novo pastor, o Pe. Claudeci Silva Soares. É bem verdade que todo o prometido somente encontrará em Cristo a sua realização, não sendo diferente com o anseio de Deus de enviar ao seu povo alguém que cuide, vele e proteja o seu único rebanho”, pregou.

Adiante, lembrou que o Padre Claudeci não é um super-herói, mas um servo de Deus. Destacou que a missão é árdua, porém, com fé em Jesus Cristo, tudo irá bem: “A missão não é fácil! Diante das ovelhas carecidas dos bens do Alto, Cristo, Sumo e Eterno Pastor, estará do seu lado, Padre, como sempre esteve. Pe. Claudeci, seja sempre solícito. Tenho certeza que este povo a ti confiado, acompanha-o na oração e no carinho. Tenho certeza que as ovelhas e o pastor, zelosamente, cuidarão do que é de Deus – o seu povo e o seu rebanho”, concluiu.

Sobre o Padre Claudeci Silva Soares

Padre Claudeci foi ordenado Diácono em 04/12/2006 exercendo seu diaconato na Paróquia de Sumé; foi ordenado Padre em 25/07/2007, continuando desta forma, na mesma paróquia até o ano de 2008.  De 25 de janeiro a 12 de outubro do ano de 2008 assumiu como Administrador Paroquial a Área Pastoral Nossa Senhora do Rosário da cidade de Prata – PB. Ainda no mesmo ano foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora dos Milagres na cidade de São João do Cariri, ficando até 25 de fevereiro de 2015. No dia seguinte 26 de fevereiro assume como Pároco a Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Sumé – PB, ficando até 26 de julho de 2022.

Sobre a Paróquia

A Paróquia foi erigida em 18/12/1871, e a construção da Igreja Matriz em 1919, tendo a primeira missa celebrada pelo Padre Francisco de Holanda Chacon – Pároco de Areia/PB. No decorrer da história 16 Párocos já passaram pela paróquia e 5 Vigários, tendo atualmente 1 Diácono Permanente, que é o Wanderley Dantas. O Padre Claudeci será o décimo sétimo Pároco. A Paróquia possui atualmente 32 comunidades.

 

Por: Ascom com apoio na matéria, Pascom Paroquial | Correção: Beatriz Macedo | Fotos: Pascom Paroquial.

Nenhum comentário